Curta nossa página

Domingo, 9 de agosto

Dia dos Pais: veja restaurantes e suas opções para celebrar a data

Publicado

dia dos pais restaurantes brasília
Foto/Imagem: Divulgação/El Paso
Ana Lúcia Ferreira

No próximo dia 9 de agosto é celebrado o Dia dos Pais. No DF, o segundo domingo do mês, é bastante esperado pelo setor de gastronomia, pois é a primeira data comercial em que os bares e restaurantes estarão abertos desde o início das medidas de contenção para enfrentamento da Covid-19 impostas pelo GDF.

Mesmo preparados e com todas as normas e reforços na higienização nas unidades, os restaurantes da capital também oferecem opções de pratos para serem solicitados via delivery e take out, para quem ainda não quer sair do conforto do lar.

Para homenagear aos pais, as sugestões de menus incluem pizza, comida mexicana e também comida japonesa. São sabores para todos os gostos elaborados, exclusivamente, para compartilhar momentos de carinho e afeto ao lado da figura paterna. Confira algumas opções:

El Paso

Uma boa pedida para os papais que adoram uma comida latina são as delícias da rede El Paso, comandada pelo Chef David Lechtig. Os três endereços (Terraço Shopping, Asa Sul e Asa Norte) já estão abertos para receber o público, mas as casas continuam com as operações via delivery e take out.

Para comemorar o Dia dos Pais com um almoço bem diferenciado, que tal o combo família, que serve de 3 a 4 pessoas (a partir de R$ 110)? Neste combo os pais e toda família poderão se deliciar com com 1 chili, 1 guacamole, 2 tacos rancheros de frango, 2 tacos rancheros de carne, 1 burrito dividido ao meio de frango, 1 burrito dividido ao meio de carne, 4 pedaços de quesadillas de champignon e cebolas douradas, 4 potato skins com cheddar e bacon, 2 pacotes de 150g de totopos – tradicionais chips de milho crocantes – e salsa roja de entrada como cortesia, sendo opcional uma troca dentre guacamole, chili ou salsa roja, por sour cream (200ml). Outra boa pedida é o irresistível chili do texas – feijão e carne moída, bem temperados, servidos com queijo (a partir de R$ 57) – que também faz parte das opções.

Para adoçar, os deliciosos churros, como nas feiras mexicanas, que vem acompanhados de doce de leite e chocolate (a partir de R$ 24) e o tradicional Pastel de três leches (a partir de R$ 25) – bolo de massa branca com calda de leite evaporado, creme de leite e leite condensado, coberto com doce de leite e chantilly, no pote de 350 ml.

Os papais que não dispensam um bom drinque ou uma cervejinha, podem escolher entre a Margarita Original e puríssima (R$ 25) – feita com tequila repousada e suco de limão gelado e a Michelada (R$ 18) – Cerveja com suco de limão, gelo e sal na borda, onde o cliente ainda pode adicionar tabasco, pimenta do reino e molho inglês. Vale ressaltar que essas estão sendo servidas apenas no restaurante.

*Os valores podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Grano & Oliva

Para as famílias que gostam de pizza, a sugestão é o combo Dia dos Pais da Grano & Oliva Pizzeria (R$ 75). O pacote inclui uma pizza média (sabor à escolha do cliente) + 1 litro de Colombina Session IPA.

Todas as pizzas da unidade são elaboradas com massa fermentada por 48h, maturação em ambiente refrigerado e com temperatura controlada. Todo esse processo a torna mais leve no momento da degustação pelo cliente e proporciona uma acidez que realça o sabor do recheio escolhido. Além da farinha de origem italiana, os queijos são artesanais e a charcutaria é de primeira linha.

O combo é válido para pedidos via delivery, take out (retirada no local) e também para consumo no restaurante nos dias 7 (sexta), 8 (sábado) e 9 (domingo) de agosto.

Haná

No Haná Restaurante Japonês, a sugestão para comemorar o dia especial é o Combo Família Dia dos Pais (70 peças), no valor promocional de R$ 149,93. O combo foi elaborado com as principais preferências dos clientes. A barca é composta de 16 sashimis (à escolha do cliente), 8 uramakis de salmão e cream cheese, 6 hossomakis de salmão, 6 niguiris de salmão, 8 uramakis de alho poró e cream cheese, 10 uramakis de skin e cream cheese, 10 hots philadelphia, 6 joys salmão cream cheese e maracujá.

O Combo Família pode ser pedido via delivery ou consumido no restaurante que reabre as portas no próximo dia 6 de agosto com horário de funcionamento especial de quinta à domingo.

Para quem for ao restaurante, também poderá saborear o Rodízio Premium (R$ 89,50 por pessoa). A sugestão inclui todas as delícias que, antes, eram servidas no buffet e, agora, estão à disposição dos clientes para serem servidas à mesa. Os pedidos são feitos por meio de fichas individuais.

E para melhorar ainda mais, o Haná está com taxa de entrega gratuita para localidades com o raio de até 8km da unidade. Para bebericar, o Haná oferece uma variada carta de vinhos e espumantes, além de cervejas, refrigerantes, sucos e chás (consultar valores e sabores).

*Os valores podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Atualizado em 05/08/2020 – 09:50.

Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

Atualizado em 22/11/2024 – 23:41.

CONTINUAR LENDO

Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

Atualizado em 22/11/2024 – 23:52.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2024 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense