Restaurante Japonês
Sushi: confira dicas e opções do Haná para o Dia dos Namorados
O amor está no ar! Faltam apenas 5 dias para a data mais apaixonada do ano e há quem ainda não tenha pensado sobre o que fazer para alegrar a pessoa amada. Para ajudar os apaixonados, o Haná Restaurante Japonês tem uma variedade de combinados com as delícias da culinária oriental e ainda dicas para deixar o encontro em casa com o clima romântico.
Neste ano, devido às medidas de controle contra a Covid-19, as comemorações serão um tanto diferentes, sem a famosa viagem a dois ou a oportunidade de fazer a reserva e ir ao restaurante favorito do casal. Mas não é por isso que o dia deve passar em branco. No Haná se o cliente não pode ir, ele vai até o cliente. A sugestão do gerente da casa, Raimundo Neto, são os diversos combos que o restaurante oferece. E ainda tem a possibilidade de dar um toque especial com o rótulo de vinho ou espumante, que podem ser escolhidos na variada carta da unidade.
“Já que não podemos receber nossos clientes em nosso aconchegante espaço, a gente leva até ele um pouquinho da nossa casa, com o nosso sabor e a nossa cara, tudo para que esse momento possa ser celebrado de forma especial”, afirma.
A sugestão pra quem for organizar um delicioso almoço ou jantar incluem as saborosas entradinhas. A porção de Rolinho de Queijo (5 unidades) por R$ 19 ou a porção de Bolinho de Peixe com Abóbora (10 unidades) por R$ 19,90. Já os combinados de sushis e sashimis do Haná têm uma diversidade de tamanhos. Nos combos há variação de niguiri, salmão, uramaki, peixe branco, entre outras opções (consultar disponibilidade):
- Haná Ni – 45 unidades (atende 2 pessoas) – R$ 133,02
- Haná San – 72 unidades (atende 3 pessoas) – R$ 197,02
- Haná Yon – 90 unidades (atende 4 pessoas) – R$ 241,02
Para complementar o cardápio, o restaurante ainda oferece uma variada carta de vinhos e espumantes. Entre as opções estão o Almadén Brut 750ml (R$ 69) – espumante elaborado através do método charmat, com a uva chenin blanc. Cultivada em vinhedos próprios, na árida região do Vale do São Francisco (BA); o Almadén Rosé 750ml (R$ 55) – espumante elaborado com a uva shiraz, vinificado pelo método charmat, em vinhedos próprios, na região do Vale do São Francisco (BA); o Faces Moscatel 750ml (R$ 75) – é um vinho brasileiro produzido na região da serra gaúcha. Elaborado pela variedade de uva moscato branco; o Fincas Privadas Malbec 750ml (R$ 59) – vinho argentino tinto meio-seco varietal. Apresenta cor rubi brilhante, com aroma de frutos vermelhos maduros, baunilha e especiarias e o Seival by Miolo Tempranillo 750ml (R$ 59) – vinho elaborado com uvas da variedade tempranillo cultivadas na região da campanha meridional. Apresenta uma intensidade de cor média com tonalidade vermelho rubi, de aroma frutado, ressaltando frutas vermelhas maduras.
O restaurante também oferece cervejas, refrigerantes, sucos e chás (consultar valores e sabores).
Para fechar com chave de ouro, a sobremesa pode ser o Rolinho Doce de leite com coco (5 unidades) por R$ 19.
*Os valores pode sofrer alteração sem aviso prévio.
Dicas para o ambiente
E se a gastronomia fica por conta do Haná, que tal colocar a criatividade em prática e organizar um ambiente especial para este momento de amor? A primeira dica é, antes de efetuar o pedido, lembrar das principais delícias que o parceiro gosta e organizar tudo com muito carinho. A segunda é aproveitar esse momento de forma leve e gostosa para que seja mais uma boa lembrança do casal. Confira:
- substitua a mesa por um rack ou mesinha de centro;
- utilize almofadas para fazer de assentos;
- se tiver em casa, utilize louças pretas e vermelhas. Na falta, use a cor disponível de acordo com a sua preferência;
- objetos que remetem a cultura japonesa como budas, bonsai ou árvore da felicidade são ótimas opções de decoração;
- flores naturais também podem ser grandes aliadas;
- velas para decorar tão um toque romântico no ambiente;
- escolha fotos do casal e de bons momentos que compartilharam juntos.
Curiosidades
- No Brasil a data é comemorada desde 1949 e foi criada pelo publicitário João Agripino Doria.
- O mês de junho foi escolhido para celebrar a data porque era um mês de desaquecimento das vendas.
- O dia 12 foi escolhido por ser véspera da celebração de Santo Antônio, famoso no Brasil por ser o santo casamenteiro.
Atualizado em 07/06/2020 – 13:06.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Atualizado em 22/11/2024 – 23:41.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
Atualizado em 22/11/2024 – 23:52.
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