Águas Claras
DF Plaza terá delivery e drive thru para comemorar o Dia das Mães
O Dia das Mães, data celebrada em 10 de maio, será diferente este ano. Restaurantes e lanchonetes do DF Plaza Shopping, em Águas Claras, investem no delivery de refeições, para que as comemorações possam ser feitas em casa com um toque saboroso e prático. A data, que é tradicionalmente comemorada pela família com presentes e refeições especiais, acontece em meio ao distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.
Entre as operações gastronômicas que estão presentes no DF Plaza e oferecem delivery estão o Outback (iFood), Coco Bambu (iFood), Spoleto (iFood), Marietta/Marvin (iFood), Burger King (Uber Eats), Jerônimo (iFood), The Black Beef (iFood), Oakberry (iFood), Empada Brasil (iFood), The Cookies (iFood), Fran’s Café (iFood). As operações também aceitam pedidos por telefone.
No Outback, o Herb Crusted Filet, fatias de filé mignon temperadas com ervas finas e molho carbernet sauvignon (R$ 89,90) é uma dica de prato bem servido, sete opções de acompanhamento e é servido com fettuccine ao molho branco com cogumelos. A Ribs on the Barbie, costela de porco com tempero australiano (R$ 69,90) é outra opção para uma refeição especial. Combos vegetarianos também estão disponíveis no cardápio da casa.
No Coco Bambu, o Combo Família é formado pelo Camarão Praia de Olinda, servido gratinado sobre o arroz ao molho branco, acompanha batata palha e versão kids do filet mignon a milanesa com espaguete ao molho de tomate (R$ 99,00). O Combo Camarão Internacional, servido no arroz com ervilhas e presunto (R$ 105,91) também é uma boa pedida para a data.
No Spoleto, massas em combo “2 por 1”: ao montar sua massa ao seu próprio gosto, escolhendo tempero e ingredientes, o cliente ganha o pedido em dobro. O restaurante italiano oferece spagettis, fettuccines, pennes, ravioles, lasanhas e massas integrais. No Fran’s Café, o Strogonoff no Pão e as massas como nhoque e raviole são itens conhecidos do cardápio, por investirem no sabor e no tempero tradicional da casa, como o Nhoque de Mandioquinha com carne seca (R$ 38,00).
O Jerônimo, rede que faz parte do Grupo Madero, mantém a proposta de fortalecer o hambúrguer com ingredientes selecionados e temperos especiais da rede. O The Black Beef investe na linha de hambúrgueres famosa pelo sabor e ponto especial da carne, além das bataas belgas (crinkle fries) que podem acompanhar o sanduiche. Na Oakberry, os lanches com açaí são uma boa pedida de refeição leve e rápida para os dias quentes. Também oferecendo lanches, o The Cookies, para os amantes de doces, e a Empada Brasil, para aqueles que amam o tempero e o sabor de um salgado tipicamente brasileiro. As redes Marvin e Marietta, conhecidas na capital, oferecem hambúrgueres, sanduíches, pratos leves e saladas com a tradição de um restaurante eu nasceu e fortaleceu seu nome na capital.
Lojas do DF Plaza Shopping de diversos segmentos também oferecem serviço de delivery para os clientes através do WhatsApp, redes sociais ou sites das marcas, além do serviço de drive thru: o cliente pode selecionar o produto e fazer o pedido por WhatsApp, Instagram ou outras mídias sociais e buscar o produto encomendado no estacionamento do shopping, a partir desta quarta-feira (6), de 12h às 20h.
No segmento de roupas e acessórios, as lojas Armaturas (@armaturas), Duos (@duoseduos), Maori (@maoriacessorios) e Hering (@hsdfplaza) estão oferecendo o serviço de entrega a domicílio. Para crianças, as lojasAlphabeto (@familiaalphabeto_brasilia) e CiaToy (@ciatoybrinquedos) oferecem divertidos produtos para entreter os pequenos durante o período em casa. Em decoração, a Tabelle Home (@tabellehome) e a Casa Comfort (@casacomfort) oferecem o serviço. Em beleza e cosméticos, O Boticário e Avatim (@avatimaguasclaras). Em confeitaria e doces, a Kopenhagen (@kopenhagendfplaza), a Cacau Show (@csdfplaza) e a Maria de Fátima Doces (@mfcakedesigner) oferecem sobremesas, presentes e produtos deliciosos para dividir com a família.
A Chef Lu Azevedo, especializada em gastronomia em casa para grupos e famílias, decidiu criar um cardápio igual a verdadeira comida da mama, que ela fará na cozinha dela com serviço de delivery para as homenageadas.
Serão pratos tradicionais da cozinha italiana, com sabor especial de comida caseira. A chef vai oferecer lasanha nas duas versões: bolonhesa e quatro queijos (R$ 45,00). Também canelloni de presunto e queijo ao molho pomodoro e manjericão (R$ 45,00) e o conchiglione de ricota e alho poró ao funghi secchi (R$ 55,00). Os auxiliares da chef serão as próprias filhas, evitando assim o contato com outras pessoas durante o preparo. “Além do sabor afetivo, na linha do comfort food, esse ano temos que redobrar os cuidados por conta do isolamento”, comenta.
As encomendas podem ser feitas pelo WhatsApp (61) 99988.9618 e (61) 98115.0841.
Atualizado em 06/05/2020 – 20:00.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Atualizado em 22/11/2024 – 23:41.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
Atualizado em 22/11/2024 – 23:52.
-
Estilo único
A inesquecível história de Amy Winehouse: vida, música e legado
-
Veja como regularizar
IPVA e IPTU 2024: cerca de 13% dos contribuintes do DF ainda estão em débito
-
QuintoAndar
Aluguel em Brasília tem 5ª alta consecutiva e valor do m² ultrapassa os R$ 50
-
Segunda, 18 de novembro
Semana começa com 798 oportunidades de emprego no Distrito Federal
-
Novembro Roxo
Hospital Regional de Santa Maria (DF) é referência no atendimento de prematuros
-
Tríplice viral
Vacinas contra o sarampo salvam cinco vidas por segundo, destaca OMS
-
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
-
Até 24 de novembro
IGESDF abre inscrições para processos seletivos com salários de até R$ 11 mil