Curta nossa página

Março

Restaurantes promovem ações especiais para o Mês da Mulher

Publicado

Foto/Imagem: Cubos de Mignon/Nikkei


No próximo dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 e, desde o início do século XX, é celebrada em todo o mundo.

Atualmente o dia dedicado, exclusivamente, às mulheres, são marcados por ações, atividades e protestos, que remetem em sua maioria a igualdade de gênero e valorização da figura feminina.

No Distrito Federal alguns restaurantes apostam em pratos especiais e promoções, como descontos para comemorar a data. Confira algumas opções:

daHORA

Durante todo o mês de março, as mulheres que consumirem a partir de R$ 29,99 nos restaurantes da rede daHORA ganharão um milkshake Garantido (sorvete de creme batido com leite e creme de avelã) de 300ml.

Haná

No Haná Restaurante Japonês a mulherada terá um desconto especial. Para elas o Rodízio Haná Premium sairá pelo valor de R$ 69,90 por pessoa. São mais de 40 opções de sushis e pratos quentes, temakis, sashimi, grelhados, robatas, entre outros. A promoção é válida para almoço e jantar, apenas no dia 8 de março.

Nikkei

No nipo-contemporâneo Nikkei, a sugestão do chef é o prato Cubos de Mignon (R$ 69) – são cubos de filé mignon ao molho 3 mostardas, com arroz ao molho e crocante de alho.

Já para sobremesa, a pedida para elas é a Cheesecake Oreo (R$ 24) – ao estilo Nova York com massa Oreo e geléia de frutas amarelas.

El Paso

Para o almoço, uma boa pedida é o Buffet Latino (R$ 58) dos restaurantes El Paso. Entre as deliciosas opções, destaque para Ceviches, Burritos, Quesadillas, Tacos, Chili, Guacamole, Potato Skins (casquinhas de batata assada com bacon, sour cream e cebolinha) e Taquitos Rancheiros (taquitos de milho recheados com carne ou frango desfiados, coberto por alface, tomate e queijo, acompanhados de guacamole e sour cream). O buffet conta ainda com apetitosas sobremesas como Pastel de Tres Leches, Pastel Imposible Y Helado (bolo de chocolate coberto com pudim e doce de leite, acompanhado de sorvete de creme) e deliciosos churros de doce de leite e chocolate.

Santé 13

No charmoso Santé 13, a sugestão para as mulheres é o Filet Mignon em Crosta de Pães Especiais (R$ 79) – com molho de cranberry, acompanha risoto de alho poró e chips de inhame. Outra sugestão é o Trio de Bruschette em pão especial (R$ 33) – tomate & manjericão ao pesto de castanha. E para adoçar o dia da mulherada, a pedida é a Sopa Fria de Morango (R$ 24) – sobremesa fina, morango cozido com especiarias e um toque de Laranja, acompanha Ganache de chocolate branco com fava de baunilha e torrada com bolo amanteigado.

Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

CONTINUAR LENDO

Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2024 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense