Curta nossa página

Dias 20, 21 e 22 de setembro

Águas Claras será palco do maior festival nipônico de Brasília

Publicado

Foto/Imagem: Divulgação


Vem aí mais uma edição do maior festival nipônico de Brasília, o Nipo Festival. Agora, em Águas Claras, no Estacionamento da Uniplan. O evento, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de setembro, reúne o melhor da gastronomia típica, música boa, artesanato e inúmeras atrações culturais japonesas. Serão três dias de muita diversão para toda família. Com classificação livre, os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

Durante o fim de semana do evento, o público poderá desfrutar de iguarias tradicionais da culinária japonesa numa vila gastronômica com diversas opções de pratos, para agradar até mesmo os paladares mais exigentes. “A ideia do festival é levar as pessoas a conhecerem um pouco mais das tradições e cultura japonesa. Além de trazermos os maiores nomes da gastronomia nipônica local, também oferecemos atrações culturais, espaço kids, venda de produtos e apresentações musicais. Esse ano, inclusive, estamos investindo numa mega estrutura para que o evento seja ainda mais completo e que agrade toda a família” diz Flávio Mikami, um dos organizadores do evento.

A ala gastronômica conta com mais de 25 opções de pratos e a presença de renomados chefs da cidade, como o premiado Cristiano Komiya, do restaurante New Koto. Estabelecimentos de peso como Katsu Lamen, Sushi Okata, Swiss Gourmet e Sushi Okata também são presenças garantidas na festa. O evento conta ainda com bazar de produtos importados e artesanais de outros estados como Goiânia, Paraná e São Paulo.

As atrações culturais desta edição estão um espetáculo à parte. O cantor Meolly, do Bloco Eduardo e Mônica, vai agitar o público durante o festival. Além do pop rock, haverá também apresentações dos grupos de tambores tradicionais japoneses Hikaridaiko e RKMD – Taiko de Okinawa. Diretamente de São Paulo, os talentosos cantores Edson Saito, Sérgio Tanigawa e Nobuhiro Hirata também se apresentam no Nipo Festival.

A festa conta ainda com a participação mais que especial dos cantores Paulo Márcio Yamaguti e Ligiane Sagae que encantam o público com seu repertório de músicas japonesas. O cronograma de apresentações conta também com o Bon Odori e suas danças típicas japonesas, onde o público além de assistir também pode participar.

Além de todas as atrações culturais, o festival traz produtos e serviços da espetacular equipe do Hélio Instituto de Beleza, a preços promocionais. Assim como nos anos anteriores o evento é Pet Friendly, os bichinhos de estimação são muito bem-vindos.

Nipo Festival Águas Claras

  • Data: 20, 21 e 22 de setembro
  • Local: Estacionamento da Uniplan
  • Sexta-feira, das 18h às 00h
  • Sábado, das 12h às 00h
  • Domingo, das 12h às 20h30

Atualizado em 15/09/2019 – 08:18.

Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

Atualizado em 22/11/2024 – 23:41.

CONTINUAR LENDO

Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

Atualizado em 22/11/2024 – 23:52.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2024 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense