Comunicação de ofertas
Extra lança plataforma “Vai com tudo. Vai no Extra”
O Extra acaba de lançar a plataforma “Vai com Tudo. Vai no Extra”, projeto inovador da marca que integra ferramentas digitais com mídias e PDV tradicionais para segmentar a comunicação de ofertas com base nos 11 milhões de usuários cadastrados no programa de fidelidade gratuito da rede, o Clube Extra. Através da plataforma, os clientes serão informados sobre os melhores descontos e promoções de acordo com o seu histórico de compras.
Com a plataforma “Vai com Tudo. Vai no Extra”, a comunicação acontecerá por meio de vários formatos: através de filme exclusivo das categorias na TV, de vinhetas promocionais em programas com aderência ao público-alvo, mídias digitais segmentadas e por meio do próprio aplicativo do Clube Extra (através de ofertas exclusivas no app e revista digital interativa).
As primeiras categorias foram escolhidas com base em sua relevância estratégica: Tudo Delícia, com ofertas de chocolates, biscoitos e guloseimas; Tudo para Manhãs, com opções para produtos consumidos na primeira refeição do dia; Tudo para Bebê, com ofertas de produtos para recém-nascidos e crianças; Tudo de Pet, para quem busca as melhores vantagens para o animalzinho de estimação; e o Tudo para Churrascada, com alimentos e bebidas que não podem faltar no churrasco.
“A plataforma “Vai com Tudo. Vai no Extra” privilegia o real interesse do consumidor e segmenta a comunicação utilizando como principal ferramenta o digital, em complementaridade das mídias tradicionais, garantindo assim um grande impacto na jornada do cliente, do massivo ao segmentado”, explica Christiane Cruz, Diretora de Marketing do Extra. A plataforma contará com ofertas exclusivas. A seleção é atualizada periodicamente de modo que um cliente interessado em ofertas para produtos infantis, por exemplo, pode ser impactado constantemente com novas promoções e lançamentos de produtos por meio do Tudo Bebê. Nos espaços físicos das lojas, os fornecedores parceiros terão mais visibilidade em pontos estratégicos. Até o momento, Cervejaria Ambev, Procter & Gamble, Nestlé, Johnson’s & Johnson’s, JDE, Pepsico, Vigor, Kellogg’s, Purina, Mondelez, BRF, Coca-Cola Company e JBS são marcas destacadas no projeto.
Com essa inovação, o Extra também estabelece uma opção facilitada de relacionamento entre o consumidor e a própria indústria, que terá um formato adicional para se comunicar com os clientes. “Com a plataforma “Vai com Tudo. Vai no Extra”, todos serão diretamente beneficiados. Por um lado o consumidor, que ganha um formato permanente de ofertas dos produtos que mais compra dentro da categoria de produtos que costuma consumir ou lançamentos que possam despertar o seu interesse. E, por outro lado, também a indústria, que terá um canal aberto para anunciar novidades e ofertas diretamente para um público segmentado e que terá interesse em conhecer essas informações”, analisa Christiane.
A plataforma “Vai com Tudo. Vai no Extra” oferecerá ainda mais uma facilidade para o pagamento das compras, com a possibilidade de adicionar 20% de desconto sobre o valor das ofertas para consumidores que optarem pela utilização do cartão Extra, nas plataformas Tudo para Bebê, Tudo para Manhãs, Tudo Delícia e Tudo de Pet.
Atualizado em 04/11/2018 – 17:00.
Pesquise, compare e escolha
Três dicas para comprar seu primeiro carro e fazer um ótimo negócio
Um estudo da Serasa, em parceria com o Instituto Opinion Box, revela que 67% dos brasileiros gastam mais com o veículo do que com contas básicas como água e luz, ficando atrás apenas da alimentação. Antes de dar o primeiro passo para comprar um veículo, é indispensável entender o que avaliar para realizar esse sonho, evitando surpresas desagradáveis no futuro.
Planejamento financeiro: a chave para uma compra segura
A primeira etapa é elaborar uma planilha detalhada com todos os seus gastos mensais, tanto os fixos (aluguel, contas de água e luz) quanto os variáveis (alimentação, lazer). Essa estratégia possibilita visualizar com clareza a renda disponível e identificar se há espaço no orçamento para um novo compromisso financeiro, como um carro.
Lembre-se que outros custos pesam no bolso, pois é comum focar apenas no valor do veículo, seja ele à vista ou financiado, mas os custos mensais vão muito além do pagamento das parcelas. É preciso considerar:
- IPVA e licenciamento: taxas anuais obrigatórias, de acordo com o valor do veículo e o estado.
- Seguro: essencial para proteger o investimento e garantir assistência em caso de imprevistos.
- Combustível: um gasto contínuo que pode variar bastante dependendo do modelo do carro e da distância percorrida.
- Manutenções: revisões periódicas, troca de óleo, pneus e outras peças são fundamentais para manter o carro em bom estado e evitar gastos maiores no futuro.
Como encontrar o carro ideal?
Com tantas opções disponíveis no mercado, encontrar o veículo que se encaixa perfeitamente nas suas necessidades e bolso pode ser um desafio. No entanto, há alguns pontos que podem ser definidos para guiar a pesquisa.
- Novo, usado ou seminovo? Cada opção tem suas vantagens e desvantagens. Carros novos costumam ter mais tecnologia e garantia, mas possuem um valor inicial mais alto. Já os leilões de carros seminovos e usados podem oferecer um bom custo-benefício, mas exigem uma análise mais detalhada da história do veículo.
- Quais são as suas prioridades? Faça uma lista com as características consideradas essenciais em um carro. É importante ter um porta-malas grande? Prefere um SUV para encarar qualquer terreno ou um carro menor para a cidade? Pense em itens como número de portas, tração, tecnologia embarcada (central multimídia, sensor de ré, etc.) e até mesmo o tipo de revestimento dos bancos.
Pesquise, compare e escolha
Após definir quais são as prioridades, é hora de começar a pesquisar. A internet é uma grande aliada nessa etapa. Utilize sites especializados, fóruns e redes sociais para comparar modelos, marcas e preços. Converse com amigos e conhecidos que tenham o carro que te interessa para saber a opinião deles. Preste atenção em sites de avaliação de veículos. Eles costumam oferecer informações sobre cada modelo, como desempenho, segurança, economia de combustível e custo de manutenção.
Atualizado em 22/11/2024 – 14:06.
Atenção Primária
Governo Federal destina mais de R$ 90 milhões para ações do Saúde na Escola
O Governo Federal destinou R$ 90,3 milhões aos municípios e ao Distrito Federal para ações do Programa Saúde na Escola, iniciativa que tem a finalidade de contribuir para o desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino da educação básica, por meio da articulação entre os profissionais de saúde da Atenção Primária e dos profissionais de educação.
Dessa forma, as políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação básica pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral, fortalecendo as ações de enfrentamento de vulnerabilidades, ampliando o acesso aos serviços de saúde e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes brasileiros.
No segundo ano do ciclo 2023/2024, os repasses serão feitos com base no cumprimento das metas de monitoramento. Os recursos serão transferidos diretamente aos fundos municipais de saúde, em parcela única. A medida foi divulgada por meio de portaria publicada na última quinta-feira, 14 de novembro. O ciclo atual atingiu um recorde histórico de adesões, com 99% das cidades brasileiras habilitadas, e a previsão é de que mais de 25 milhões de estudantes sejam assistidos. Acesse a lista de municípios contemplados.
No primeiro ano do ciclo, os municípios receberam valores relativos à adesão, calculados com base no número de estudantes pactuados. Já no segundo ano, os repasses serão feitos com base em dois indicadores. O primeiro é o percentual de escolas pactuadas que realizaram ações do PSE no município, o que reflete a cobertura das iniciativas nas escolas aderidas.
O segundo indicador está relacionado ao alcance de desempenho na execução das atividades prioritárias para o ciclo 2023/2024 no município. As ações incluem: alimentação saudável, prevenção da obesidade, promoção da atividade física, saúde mental, prevenção de violências e acidentes, promoção da cultura de paz e dos direitos humanos, saúde sexual e reprodutiva, além da prevenção de HIV/IST nas escolas participantes do PSE.
O recurso poderá ser utilizado para aquisição de materiais de consumo que, em razão de seu uso corrente, perde normalmente sua identidade física e/ou tem sua utilização limitada a dois anos. A portaria lista os municípios habilitados para o recebimento do teto de recursos pactuados em Termo de Compromisso do PSE assinado por municípios e Distrito Federal. O município que não registrou as atividades do Programa Saúde na Escola permanece no ciclo, mas não recebe o incentivo financeiro. As ações são monitoradas pela pasta ao final de cada ano do ciclo.
Atualizado em 22/11/2024 – 13:38.
-
Acumulou
Mega-Sena 2798 pode pagar prêmio de R$ 14,5 milhões nesta terça-feira (19)
-
Agricultura familiar
Programas fortalecem pequenos produtores e a segurança alimentar
-
Veja como regularizar
IPVA e IPTU 2024: cerca de 13% dos contribuintes do DF ainda estão em débito
-
Cães e gatos
Royal Canin lança guia de procedimentos neonatais e pediátricos para pets
-
Novembro Azul
Urologistas reforçam a importância da prevenção ao câncer de próstata
-
QuintoAndar
Aluguel em Brasília tem 5ª alta consecutiva e valor do m² ultrapassa os R$ 50
-
Segunda, 18 de novembro
Semana começa com 798 oportunidades de emprego no Distrito Federal
-
O alerta
Proteste: mau uso causa 1,2 mil explosões de panelas de pressão por ano no Brasil