Ainda dá tempo
Prêmio Inova Brasília prorroga inscrições até sexta-feira, 14 de julho

As inscrições do Prêmio Inova Brasília foram prorrogadas até sexta-feira (14). Os servidores do governo local podem concorrer com boas práticas de gestão nas áreas de uso eficiente dos recursos públicos, atendimento ao cidadão e valorização funcional.
Estão em disputa troféus a serem conferidos à melhor iniciativa de cada categoria, além de uma quantia de R$ 5 mil em dinheiro. Os formulários devem ser preenchidos e encaminhados pelo site www.inovabrasilia.df.gov.br.
Para garantir a participação no prêmio, o candidato deve observar as regras do manual de orientação para inscrição de projetos no Ciclo 2017, disponível no site. Serão aceitos apenas trabalhos iniciados após 1º de janeiro de 2015.
O prêmio em dinheiro será pago com recursos do Fundo Pró-Gestão, voltado para ações de desenvolvimento e capacitação de recursos humanos, com foco na melhoria do atendimento ao público.
Além de valores repassados pelo governo, o fundo também recebe dinheiro de taxas de inscrição em concursos públicos, de doações de pessoas físicas e jurídicas e de organismos nacionais e internacionais, entre outras fontes previstas em lei.
Categorias e critérios
Vencerá o prêmio o programa que melhor atender aos critérios de relevância, caráter inovador, efetividade dos resultados, possibilidade de multiplicação e desenvolvimento de parcerias, além de aspectos de sustentabilidade e custo-benefício.
São os seguintes os pontos a serem avaliados por categoria:
- Atendimento ao cidadão: Ações que priorizem a melhoria da qualidade do atendimento prestado diretamente ao público
- Uso eficiente dos recursos: Ações orientadas para o uso responsável dos recursos públicos, que priorizem a redução de custos e elevação de produtividade
- Valorização do servidor: Ações direcionadas ao desenvolvimento dos processos de gestão de pessoas e à melhoria da qualidade de vida no trabalho
O objetivo da iniciativa, coordenada pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, é mobilizar todos os órgãos da administração pública do DF em torno da excelência na prestação de serviços ao cidadão.
Visa também valorizar e estimular o trabalho em equipe, bem como promover o reconhecimento de servidores que atuam de maneira cooperada, empreendedora e comprometida com iniciativas inovadoras.
Inscrições no Prêmio Inova Brasília
Até sexta-feira, 14 de julho, pelo site www.inovabrasilia.df.gov.br
Análise das candidaturas: até 21 de julho
Análise dos projetos: de 24 de julho a 29 de novembro
Indicação dos classificados: de 2 a 19 de outubro
Premiação em 24 de outubro

3.844 bilhetes premiados
Nota Legal: 2º sorteio de 2024 ainda tem R$ 430 mil à espera de resgate

Ainda restam 3.844 bilhetes premiados do segundo sorteio de 2024 do Nota Legal cujos contribuintes contemplados não indicaram suas contas bancárias para o recebimento dos prêmios. O valor total a ser resgatado é de R$ 431,2 mil, segundo dados da Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF).
A maior quantidade de bilhetes pendentes é de moradores do Plano Piloto, com 770 prêmios, que somam mais de R$ 85,3 mil. Em seguida, está Taguatinga, com 290 tíquetes premiados, totalizando R$ 34,7 mil. Já o Sudoeste/Octogonal concentra 209 bilhetes, correspondentes a R$ 33,3 mil. Há ainda 355 cupons sem região administrativa identificada, que acumulam R$ 36,4 mil em prêmios.
“Estamos reforçando o alerta para que as pessoas verifiquem se foram sorteadas e façam a indicação antes do dia 12 de maio, que é o prazo limite para informar a conta bancária”, alerta o secretário de Economia, Ney Ferraz.
Entre os prêmios não resgatados há premiações de até R$ 10 mil. “Identificamos também contribuintes que não resgataram R$ 5 mil, R$ 1 mil, R$ 200 e R$ 100”, detalha a coordenadora de Cadastro, Escrituração e Documentos Fiscais Digitais da Seec, Giovanna Botelho.
“O importante é que façam dentro do prazo porque o contribuinte que não fizer a indicação até lá, está abrindo mão do direito ao prêmio”, complementa. O montante é, assim, recolhido ao Tesouro do DF. Giovanna explica que o segundo sorteio foi realizado em 13 de novembro de 2024, e os bilhetes pendentes de indicação pertencem ao 3º e último lote de contemplados.
Para indicar a conta bancária para recebimento dos valores, o contribuinte deve acessar o site do Nota Legal, fazer login na área restrita e preencher os dados solicitados. A Seec-DF também envia e-mails alertando sobre a necessidade da indicação, e informa que a consulta da premiação pode ser feita diretamente no portal do Nota Legal. Mas, fique atento: a Secretaria não utiliza o WhatsApp para esse tipo de comunicação.
Prêmio de R$ 1 milhão
O primeiro sorteio de 2025 do Nota Legal está previsto para 21 de maio. Serão 12.600 tíquetes premiados, que somarão R$ 3,5 milhões em prêmios. Pela primeira vez, o principal será de R$ 1 milhão — anteriormente, o valor era de R$ 500 mil. Para participar deste sorteio, é necessário estar habilitado conforme as regras do programa.
Os bilhetes do primeiro sorteio do ano estarão disponíveis para consulta a partir do dia 7 de maio. Por meio dessa verificação, os contribuintes poderão conferir quais bilhetes foram gerados a partir de suas notas fiscais.
Auxílio mensal de R$ 150
Novos beneficiários do DF Social têm até 27 de abril para abrir conta no BRB

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 1.801 novas famílias beneficiárias do programa DF Social para abrir conta no Banco de Brasília (BRB) e ter acesso ao auxílio mensal de R$ 150. Para garantir o recebimento do próximo pagamento, é necessário que o cidadão tenha a conta social (não se trata de uma conta bancária comum) aberta até as 18h do próximo domingo (27).
Aqueles que não fizerem o procedimento no prazo estabelecido terão que aguardar nova rodada de contemplação. A abertura da conta social deve ser feita pelo aplicativo BRB Mobile. Basta seguir o passo a passo neste link.
Para saber se foi contemplado, o cidadão deve fazer a consulta no site GDF Social e confirmar se está entre os beneficiários. No portal, em Consulta DF Social, é necessário informar o CPF e a data de nascimento do responsável familiar, conforme declarado no Cadastro Único. Após esse procedimento, aparece mensagem na tela informando se a pessoa está ou não na lista de contemplados.
“Recebemos muitas mensagens de que as pessoas abriram as contas e não receberam o valor, mas ao investigar caso a caso, geralmente a pessoa não foi contemplada ou abriu a conta errada ou fora do prazo. Então, é importante que, antes de tudo, o cidadão verifique se foi contemplado. Depois disso, abra a conta correta e dentro do prazo”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra. A abertura de contas dentro de um prazo específico é necessária para que o BRB confeccione o cartão e encaminhe à agência para busca posterior.
O DF Social é o programa de transferência de renda do Governo do Distrito Federal (GDF) que concede R$ 150 mensais destinado às famílias de baixa renda residentes no Distrito Federal. Têm direito ao benefício os grupos com renda per capita de até meio salário mínimo inscritos no Cadastro Único, entre outros critérios. A contemplação é feita por meio de seleção automática, cruzando critérios do programa com os cadastros únicos.
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