Matrículas na segunda (23) e terça (24)
Confira a lista da segunda chamada para o #BoraVencer Profissionalizante

A segunda chamada para os cursos do #BoraVencer Profissionalizante está disponível no site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. Os selecionados devem fazer a matrícula hoje (23) e amanhã (24) nos locais de aula: Centro de Juventude de Ceilândia (QNN 13, Conjunto P, Módulo B, Área Especial, Estação Ceilândia Norte do metrô); Centro de Juventude da Estrutural (Área Especial 8, Praça Central); Unidade Plano Piloto (Setor Comercial Sul, Quadra 2, Ed. Paulo Sarasate, 4° andar).
O atendimento vai das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. É preciso levar cópias do RG, do CPF, do comprovante de residência e do título de eleitor, além de uma foto 3×4. As aulas começam em 30 de janeiro e vão até 1º de abril, com quatro horas diárias nos turnos matutino, vespertino e noturno. Os alunos recebem uniforme, apostilas, cadernos e canetas.
Dos mais de 18 mil inscritos, a maior procura foi pelo curso de auxiliar administrativo, que recebeu 8 mil inscrições e vai atender 700 estudantes.
O projeto #BoraVencer
Resultado de uma demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, o #BoraVencer é promovido desde o primeiro semestre de 2016. Dezesseis mil jovens foram atendidos ao longo do ano em aulas que seguiram os eixos temáticos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): ciências humanas; matemática; ciências naturais; e linguagens, códigos e redação.
Em 30 de outubro, uma semana antes do Enem, o #BoraVencer Dicas ofereceu aos alunos palestras motivacionais e dicas para a prova.
A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude também lançou o #BoraVencer Intensivão, exclusivo para alunos da rede pública e bolsistas integrais de escolas particulares, inscritos no Enem 2016, que tiveram aulas de segunda a sábado entre 5 de setembro e 4 de novembro.
Segunda chamada do #BoraVencer Profissionalizante
Acesse a lista dos alunos selecionados. Matrículas nesta segunda (23) ou na terça-feira (24), das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, nos seguintes postos:
- Centro de Juventude da Ceilândia
(QNN 13, Conjunto P, Módulo B, Área Especial, Estação Ceilândia Norte do metrô) - Centro de Juventude da Estrutural
(Área Especial nº 8, Praça Central) - Unidade Plano Piloto
(SCS, Quadra 2, Ed. Paulo Sarasate, 4° andar)

Se beber, não dirija!
Maio Amarelo 2025: Detran-DF intensifica fiscalização para evitar acidentes no trânsito

Durante o mês de maio, em apoio ao movimento Maio Amarelo, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) irá intensificar as ações de fiscalização e policiamento nas vias urbanas do DF. Ao todo, estão previstas 605 atividades em pontos estratégicos do Distrito Federal, incluindo 250 patrulhamentos, 250 pontos de demonstração e 105 blitzes.
O objetivo é coibir infrações e reduzir os sinistros de trânsito, promovendo mais segurança nas vias. A ampliação da presença de viaturas e agentes em locais e horários de grande circulação contribui para aumentar a percepção de fiscalização por parte da população, desestimulando comportamentos de risco e, consequentemente, diminuindo a ocorrência de acidentes.
Além do combate à embriaguez ao volante, as ações buscam conscientizar os condutores sobre outras infrações recorrentes, como o uso de celular enquanto dirige, o desrespeito à faixa de pedestres e o excesso de velocidade.
Segundo o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Glauber Peixoto, a intensificação das ações durante o Maio Amarelo é fundamental para reforçar a presença do Detran-DF nas ruas e lembrar a todos sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito: “Nosso objetivo vai além da fiscalização, queremos salvar vidas e promover uma cultura de responsabilidade e respeito entre condutores e pedestres. Para isso, serão empregados 400 agentes de trânsito com atuação prevista em todas as regiões administrativas”, destacou o diretor.
A partir de 11 de maio
Funcionamento do Metrô-DF será ampliado até 21h30 aos domingos

O governador Ibaneis Rocha anunciou a ampliação do horário de funcionamento da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) aos domingos. A partir de 11 de maio, a população poderá usufruir do transporte público das 7h às 21h30 nestes dias, enquanto atualmente o horário era das 7h às 19h.
Aumentar o horário de funcionamento das 19h para as 21h30 é uma sensibilidade do Governo do Distrito Federal (GDF) com a população e os trabalhadores, explica o governador Ibaneis Rocha: “Em conversa com o Handerson Cabral [presidente do Metrô-DF], alteramos esse horário para que os trens do metrô, a partir deste domingo das mães, passem a circular até 21h30, atendendo essa proposta das pessoas que precisam utilizar o transporte público [até mais tarde] também aos domingos”.
Com a determinação do governador, o novo horário de funcionamento do Metrô-DF passa a ser o seguinte:
– De segunda a sábado: das 5h30 às 23h30
– Aos domingos: das 7h às 21h30
– Feriados: das 7h às 19h
-
Saúde do coração
Sono irregular aumenta risco de hipertensão arterial, diz estudo
-
Loterias Caixa
Mega-Sena 2857 pode pagar prêmio de R$ 8 milhões nesta terça-feira (29)
-
LER/DORT
Ortopedista dá dicas para evitar lesões relacionadas ao trabalho
-
Segunda, 28 de abril
Semana começa com 796 oportunidades de emprego no Distrito Federal
-
Dia de combate à hipertensão
Pressão alta: a doença silenciosa que mata 388 brasileiros por dia
-
Inscrições até 04 de maio
IGESDF abre novo processo seletivo para enfermeiros; confira os cargos
-
A partir de 11 de maio
Funcionamento do Metrô-DF será ampliado até 21h30 aos domingos
-
Conta de luz mais cara
Aneel anuncia bandeira tarifária amarela para o mês de maio de 2025