Curta nossa página

24ª edição

PicniK surge como a maior opção comemorativa e gratuita do 12 de outubro

Publicado

Foto/Imagem:


Bons ventos confirmam o que já virou uma nova tradição em nossa jovem cidade: pelo quinto ano consecutivo, o PicniK propõe experiência rica e colorida no Dia das Crianças. Desta vez, a data – 12 de outubro – é duplamente comemorativa, pois aproveitamos para festejar o aniversário de 39 anos do amado Parque da Cidade Sarah Kubitschek.

Na programação, um dia voltado para uma cativante Brasília Lado B, com foco em muitas opções para as jovens famílias: além do Espaço Infantil com brincadeiras, infláveis e pula-pula, as crianças também poderão participar de aulas de acrobacia de solo, workshops de música, confecção de flip book e até mesmo aprender como fazer seu próprio foguete!

O Espaço Semânticas trará painéis de discussões imperdíveis a respeito de educação.

É aqui que o Lama Padma Santem, responsável pelo Centro de Estudos Budistas Bodisatva (que vem de Viamão-RS exclusivamente para o evento) e o Monge Sato (Templo Shin Budista Terra Pura) falarão sobre “Desafios e oportunidades de se educar os filhos da geração millenium”. Ainda no mesmo espaço, abordando o tema “Leitura com bebês e crianças”, Adriana Bertolucci, Dayla Duarte, Alessandra Roscoe e Karen Montija, realizam o segundo painel, às 17h, com foco na importância da formação de pequenos leitores, dando dicas aos pais de mediação de leitura, escolha de livros etc.

Logo ao lado, um novo espaço será implementado voltado para receber as famílias com filhos pequenos. O “Marandubinha”, projeto idealizado por Adriana Bertolucci e Dayla Duarte, ambas educadoras e mediadoras de literatura infantil, disponibiliza acesso gratuito à leitura de livros infantis. Nele, serão realizadas ainda três sessões onde mediadoras darão vida/voz aos textos com títulos de temáticas diferentes, sendo um voltado exclusivamente para bebês.

Também estará presente no evento uma mini brinquedoteca realizada pela Bé, marca de roupas infantis criada para bebês e crianças de até oito anos que valoriza o contato entre pais e filhos. Um espaço lúdico, sustentável e divertido, onde as crianças vão poder explorar novos mundos, texturas e sons para garantir um dia inesquecível aos pequenos aventureiros!

O Espaço Mini Arena fica próximo à área de food trucks e busca levar a imaginação da criançada para as alturas. No Dia das Crianças quem vem animar a festa é a fabulosa Cia Circênicos, que promete um mundo surreal em espetáculos infantis, reunindo técnicas do circo, teatro, artes visuais, música, folclore, dança e ilusionismo.

E já que as crianças são o nosso amanhã, o PicniK planta sementes para uma futura capital repleta de boas vibrações. Todas as atividades da Área Zen serão direcionadas para o universo infantil, com dois tipos diferentes de meditação e uma aula deliciosa de yoga para pais e filhos. Na Área de Cura, seis terapeutas turbinam possibilidades de experiência transcendental oferecendo momentos de autoconhecimento, saúde e bem-estar. Harmonizando e dando liga em toda essa empreitada, o coletivo A Ponte estará presente recebendo, guiando e fornecendo todas as informações necessárias para melhor utilização dos serviços dentro do evento.

Jogatina saudável e esportes para a mente também marcam presença. Fazem parte do encontro a BRING Pocket Edition, mini-mostra brasiliense de indie games do DF (aberto a todos, desenvolvedores, aspirantes, alunos, jogadores e entusiastas) e o Joga Brasília Pílula, com as lojas Orgutal e Ludoteca promovendo encontro de jogos de tabuleiros, cartas, miniaturas e RPG.

E porque brincar na rua é melhor do que no Ipad, o coletivo de arquitetas MOB propõe brincadeiras de rua com o objetivo de disseminar a ideia de ocupação de espaços públicos por crianças. Serão realizadas brincadeiras como pique bandeirinha, 1 2 3, STOP, elástico, etc remetendo sempre a simplicidade e caráter lúdico.

Abraçando o manifesto #FEITOemBSB, o PicniK lança a cada edição um produto em parceria com proeminentes empreendedores criativos locais. De toalha estilizada à picolé, os produtos são variados e procuram evidenciar novidades da economia criativa local. Dessa vez, a parceria se dará com a marca Santo Bataclã, resultando em almofadas descoladas que podem ser usadas tanto para decoração nos sofás, quanto para deixar seu autêntico piquenique mais confortável.

E, claro, toda a experiência tem como pano de fundo uma ambientação musical pensada cuidadosamente para dinamizar com leveza e alegria a vivência dos presentes. No espaço principal, quem se junta aos DJs residentes The Miguelitos e Julia Hormann é o DJ holandês Tom Trago (Dekmantel), um dos principais expoentes da cena eletrônica mundial da atualidade. Em área auxiliar, os selos locais Chezz Recs e 5uina dividem curadoria apresentando rock e sonoridades não convencionais com as bandas Vintage Vantage, BRVNKS (GO), Lava Divers (MG) e Supervibe.

Não podemos esquecer que o evento estimula a produção de produtos e serviços originais, criativos e regionais, disseminando o mote “Compro de quem faz”. Caracterizado pelo mercadinho alternativo que reúne as mais diversas manifestações culturais da cidade, o PicniK convida o público a vir provar e experimentar uma nova Brasília original e surpreendente. São produtos de arte, moda, design, artesanato, fotografia, decoração e gastronomia (incluindo área exclusiva vegana – promovida pela Frente de Ação pela Liberação Animal; e de food trucks) que ilustram a diversidade criativa de nossa jovem capital.

Programação

MERCADINHO e PRAÇA de ALIMENTAÇÃO
Mais de 150 expositores de arte, moda, decoração, gastronomia, plantinhas, produtos orgânicos etc, mostrando o lindo rosto da economia criativa candanga!

ÁREA VEGANA by FALA
Quitutes saborosos para recompor energias de maneiras saudáveis.

ESPAÇO SEMÂNTICAS*
Discussões e novas ideias a respeito de temas que passam por grandes evoluções na atualidade.

15h: Painel – Desafios e oportunidades de se educar os filhos da geração milleniun: Lama Padma Samten (Centro de Estudos Budistas Bodisatva, Viamão-RS), Monge Sato (Templo Shin Budista, Brasília-DF)

17h: Painel – A formação do leitor em casa: Dayla Duarte, Adriana Bertolucci, Alessandra Roscoe e Karen Montija

ESPAÇO MARANDUBINHA* [novidade!]
Área dedicada a recepção de famílias com crianças pequenas dentro do PicniK.

14h, 15h30 e 18h: Atividade – Mediação de leitura para crianças: Dayla Duarte e Adriana Bertolucci

ÁREA WORKSHOPS
Oportunidades para adicionar conteúdo extra a sua tarde PicniK! Vagas limitadas, inscrições em www.picnik.art.br/atividades.

14h: Fazendo foguetes no Minimakers, por Brasília FabLab
16h: Oficina de Pedaleira (guitarra) para Crianças, por Instituto Terra Utópica
17h: Oficina de desenho animado para crianças e adultos (flip book), por Camelô Camelo

ÁREA ZEN*
Oxigênio para sua existência!

15h: Meditação interativa para crianças, por Shaktí Yoga
16h: Yoga para pais e filhos, por Andrea Hughes
17h: Meditação e Arte com Argila, por CEBB

ÁREA DE CURA
Entregue sua alma, corpo e mente para nossos terapeutas!

– Receptivo, por A Ponte
– Meditação, por Sahaja Yoga
– Massagem, por Kamilla
– Terapias orientais, por Tânia Hormann
– Astrologia, por Martha Hormann
– Reconexão com sua essência, por Daphne Kipman
– Florais de Bach, por Kátia Abreu (Instituto Florais de Bach)
– Lounge de Cura, por Raphael Collares

ESPAÇO MINI-ARENA* por Cia Circênicos

15h30: Espetáculo – O Pescador de Ilusões
16h30: Espetáculo – Mr. Bugiganga
17h30: Espetáculo – Cube Show

ESPAÇO KIDS
Brinquedos infláveis, pula-pula, acrobacias de solo e Brinquedoteca da Bé.

BRINCAR NA RUA É MELHOR DO QUE IPAD, POR MOB*
Brincadeiras de rua como pique bandeirinha, 1 2 3 STOP, elástico, entre outros.

BRING POCKET EDITION
Encontro entre empresas do DF desenvolvedoras de softwares e games.

JOGA BRASÍLIA PÍLULA
As lojas Orgutal e Ludoteca trazem experiências com jogos de tabuleiros, cartas, miniaturas e RPGs para dentro do evento. Informações: facebook.com/jogabrasilia.

LOUNGE VAI TÈ CHÁ
Espaço para sentar, tranquilizar e jogar conversa fora com ambientação exclusiva pela Vai Tè Chá!

PISTA DE DANÇA*
Na hora de bailar?! Overdose musical com os residentes Julia Hormann e The Miguelitos.

Recebe também o DJ holandês Tom Trago, embaixador do selo Dekmantel em turnê pelo país, além do paulista Benjamin Ferreira (Poperô SP) e do veterano Oblongui, dentre outros.

CHEZZ CLUB + 5UINA* [novidade]
O selo rockeiro mais irreverente e inconsequente da cidade promove pockets shows de bandas alternativas autorais. Nos intervalos, sonorização por 5uina.

15h: Vintage Vantage
16h: BRVNKS (GO)
17h: Lava Divers (MG)
18h: Supervibe

ACONTECE PICNIK*
Encontro voltado para capacitação dos agentes que fazem parte da rede de economia criativa local. Vagas limitadas, inscrições pelo atividades.picnik@gmail.com.

*Atividades gratuitas

PicniK

Arte – Moda – Música – Dia – Bazar – Festa – Sorrisos – Comidinhas – De graça
12 de outubro 2016
Local: Estacionamento 4 do Parque da Cidade
Horário: das 13h às 22h
Acesso gratuito

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Auxílio mensal de R$ 150

Novos beneficiários do DF Social têm até 27 de abril para abrir conta no BRB

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
DF Social GDF BRB
Foto/Imagem: Divulgação/Sedes

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 1.801 novas famílias beneficiárias do programa DF Social para abrir conta no Banco de Brasília (BRB) e ter acesso ao auxílio mensal de R$ 150. Para garantir o recebimento do próximo pagamento, é necessário que o cidadão tenha a conta social (não se trata de uma conta bancária comum) aberta até as 18h do próximo domingo (27).

Aqueles que não fizerem o procedimento no prazo estabelecido terão que aguardar nova rodada de contemplação. ‌A abertura da conta social deve ser feita pelo aplicativo BRB Mobile. Basta seguir o passo a passo neste link.

Para saber se foi contemplado, o cidadão deve fazer a consulta no site GDF Social e confirmar se está entre os beneficiários. No portal, em Consulta DF Social, é necessário informar o CPF e a data de nascimento do responsável familiar, conforme declarado no Cadastro Único. Após esse procedimento, aparece mensagem na tela informando se a pessoa está ou não na lista de contemplados.

“Recebemos muitas mensagens de que as pessoas abriram as contas e não receberam o valor, mas ao investigar caso a caso, geralmente a pessoa não foi contemplada ou abriu a conta errada ou fora do prazo. Então, é importante que, antes de tudo, o cidadão verifique se foi contemplado. Depois disso, abra a conta correta e dentro do prazo”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra. A abertura de contas dentro de um prazo específico é necessária para que o BRB confeccione o cartão e encaminhe à agência para busca posterior.

O DF Social é o programa de transferência de renda do Governo do Distrito Federal (GDF) que concede R$ 150 mensais destinado às famílias de baixa renda residentes no Distrito Federal. Têm direito ao benefício os grupos com renda per capita de até meio salário mínimo inscritos no Cadastro Único, entre outros critérios. A contemplação é feita por meio de seleção automática, cruzando critérios do programa com os cadastros únicos.

CONTINUAR LENDO

Terça-feira, 22 de abril

Semana pós-feriado começa com 1.169 vagas de emprego no Distrito Federal

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
emprego DF
Foto/Imagem: Freepik

As agências do trabalhador do DF oferecem, nesta terça-feira (22), 1.169 vagas para quem procura um emprego. Há posições para candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência.

A vaga com o maior salário do dia, R$ 4mil + benefícios, é para Técnico em Segurança do Trabalho, para trabalhar no Zona Industrial do Guará. Os candidatos precisam ter ensino médio completo e experiência comprovada.

O cargo com mais oportunidades abertas é o de servente de obras, em São Sebastião. São 121 vagas, com salário de R$ 1.518. Os candidatos precisam ter ensino fundamental completo, mas não é cobrada experiência.

Para participar dos processos seletivos, basta cadastrar o currículo no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS) ou ir a uma das 14 agências do trabalhador, das 8h às 17h, durante a semana. Mesmo que nenhuma das oportunidades do dia seja atraente ao candidato, o cadastro vale para oportunidades futuras, já que o sistema cruza dados dos concorrentes com o perfil que as empresas procuram.

Empregadores e empreendedores que desejem ofertar vagas ou utilizar o espaço das Agências do Trabalhador para as entrevistas podem se cadastrar pessoalmente nas unidades ou pelo e-mail gcv@sedet.df.gov.br. Pode ser utilizado, ainda, o Canal do Empregador, no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet).

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2024 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense