Curta nossa página

Racionamento

Veja os locais que terão interrupção no abastecimento a partir desta terça (20)

Publicado

Foto/Imagem:


Em função do longo período de seca no Distrito Federal, dos baixos níveis das captações e do aumento do consumo de água, por conta das altas temperaturas, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) precisou fechar nesta terça-feira (20), como medida temporária, o abastecimento de algumas regiões para preservar os níveis de reservação e evitar falta de água em maior proporção.  Seguem as regiões afetadas:

Planaltina

Setor Residencial Leste, Vila Buritis, Buritis II, Buritis IV
Fechamento: terça (20), às 9 horas
Previsão de normalização: quarta (21), às 8 horas

Setor Tradicional (Norte, Centro e Sul)
Fechamento: terça (20), às 17 horas
Previsão de normalização: quarta (21), às 16 horas

São Sebastião  

Vila Nova e Bairro Residencial do Bosque
Fechamento: terça-feira (20), às 9 horas
Previsão de normalização: quarta-feira (21), às 8 horas

Bairro Bom Sucesso (conjuntos 10, 11 e 12), Setor Residencial Oeste (201, 203 a 206; 301, 303 e 304), Bairro Centro (ruas 57, 58 e 59)
Fechamento: terça-feira (20), às 10 horas
Previsão de normalização: quarta-feira (21), às 10 horas

Sobradinho II

Condomínios do Setor Habitacional Contagem (Morada dos Nobres, Cond. Vivendas Serranas, Recanto dos Nobres, Vivenda da Serra e Vivenda Campestre, Jardim Ipanema, Jardim América, Cond. Serra Dourada, AR 20 a 25, Cond. Buritis, AR 13, 15, 17 e 19, Condomínios do Setor Habitacional Contagem (Cond. Vila Verde, Cond. Residencial Sobradinho III, Cond. Versalles)
Fechamento: terça-feira (20), às 15 horas
Previsão de normalização: quarta-feira (21), às 14 horas

A Caesb solicita aos moradores que, na medida do possível, façam uso racional da água, principalmente após o retorno do abastecimento, de forma a ajudar na recuperação plena e equilibrada do sistema.

A Companhia ressalta, ainda, ser fundamental que toda unidade usuária tenha reservatório (caixa d’água) de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução da Adasa nº 14, de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal.

Mais informações:

Central: 115
Ouvidoria: 3329-9090

Atualizado em 20/09/2016 – 13:03.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Segunda, 11 de novembro

Semana começa com 708 oportunidades de emprego no DF e Entorno

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Vagas de emprego agências do trabalhador DF
Foto/Imagem: Freepik

As agências do trabalhador do Distrito Federal estão com 708 oportunidades de emprego, nesta segunda-feira (11). O maior salário oferecido do dia, R$ 3.200, é para técnico em manutenção de máquinas. É exigido experiência na área e ensino médio completo.

Todas as oportunidades oferecem benefícios, além do salário. Para participar dos processos seletivos, basta cadastrar o currículo no aplicativo Sine Fácil ou ir a uma das 14 agências do trabalhador, das 8h às 17h, durante a semana. Mesmo que nenhuma das vagas do dia seja atraente ao candidato, o cadastro vale para oportunidades futuras, já que o sistema cruza dados dos concorrentes com o perfil que as empresas procuram.

Atualizado em 10/11/2024 – 16:55.

Continuar lendo

Fazer o Bem Tá Na Moda

Sejus-DF leva oportunidade para mulheres saírem da vulnerabilidade social

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Fazer o Bem Tá na Moda - Sejus-DF
Foto/Imagem: Divulgação/Sejus-DF

Produtos doados por mulheres que já possuem independência financeira viram uma oportunidade de outras mulheres saírem da vulnerabilidade social. Essa é a proposta da campanha Fazer o Bem Tá na Moda, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), que apresenta um ciclo de prosperidade, onde 200 mulheres do DF são convidadas a montar, cada uma, uma bolsa com produtos em bom estado, que, normalmente, elas se desapegam ao final de todo ano, como roupas, sapatos, acessórios, joias e bijuterias.

Cada uma dessas sacolas será doada a outra mulher que terá a oportunidade de comercializar estes produtos. A seleção dessas 200 mulheres será feita através de parceria com o Grupo Cirandinha e Instituto Proeza, que trabalham com público feminino em situação de vulnerabilidade social e ações voltadas ao empreendedorismo.

A entrega das bolsas será no dia 12 de novembro, às 16 horas, no Basic Collection, na QI 11 do Lago Sul. Após, receberem as bolsas vazias, as mulheres que farão as doações terão uma semana para devolver, no mesmo local, os produtos selecionados. De acordo com a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, a campanha é uma forma de enriquecer o empreendedorismo feminino e a liberdade financeira de mulheres em situação de vulnerabilidade através da solidariedade. “Tudo começa com a primeira oportunidade. E essas mulheres, através do desapego anual que elas praticam, estão promovendo consciência financeira e oportunidade de empreendedorismo”, disse.

A campanha vai envolver 100 mulheres das regiões do Recanto das Emas e do Riacho Fundo II que serão selecionadas pelo Instituto Proeza. Ao invés de venderem os itens das bolsas individualmente, as mulheres do instituto decidiram se unir e realizar um bazar coletivo: o “Brechó Entrelaçando Vidas”. Já o Grupo Cirandinha vai escolher 100 mulheres de Santa Maria que não podem trabalhar, porque são mães ou parentes de pessoas com deficiência. Neste caso, por poderem se ausentar de casa, cada uma, receberá a sua bolsa e buscará a melhor forma de utilizar os produtos que lá estiverem.

Atualizado em 10/11/2024 – 08:41.

Continuar lendo
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas da Semana

© 2015-2024 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense