Móveis, computadores, veículos...
Lotes de bens da Novacap serão expostos a partir de quinta-feira (16) para leilão
A partir de quinta-feira (16) até o dia 30 está aberta a visitação pública dos 74 lotes de bens da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) que serão leiloados. Serão expostos móveis, sucatas, máquinas, equipamentos e veículos. A exibição ocorrerá das 9 às 11 horas e das 13 às 16 horas, no Edifício Sede da Novacap, no Setor de Áreas Públicas do Guará, Lote B, Seção de Patrimônio. Não haverá visitação aos domingos, feriados e no dia do pregão.
Entre os produtos disponíveis estão mesas, cadeiras, microcomputadores, impressoras, pneus, motores, contêineres, peças para usina, rolos compactadores, reboques, carretas agrícolas, armários e estruturas metálicas em geral.
O aviso de leilão foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal de quinta-feira (9). Os catálogos com descrição completa dos bens e condições de arrematação serão informados no local de visitação e no local de realização do leilão. As mesmas informações também estarão na página oficial do leiloeiro na internet, até o fim da semana.
Leilão
As avaliações vão de R$ 45 a R$ 7,2 mil e o leilão será em 1º de julho, a partir das 9h30, no Lote 8, Conjunto A da Quadra 1, no Setor de Oficinas Norte. De acordo com as regras do catálogo oficial, o pagamento será feito à vista, no ato da arrematação, por quem der o maior lance não inferior à avaliação. Ao assinar a boleta de compra, o arrematante fará o pagamento do lote adquirido em dinheiro ou em cheque.
Sobre os bens arrematados, incidirão 5% referentes à comissão do leiloeiro, além de Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).
O comprador precisa verificar o estado de conservação das peças e suas especificações. Segundo a Novacap, os bens são vendidos no estado de conservação em que se encontram, não cabendo à empresa nem ao leiloeiro responsabilidades quanto a consertos, reparos, reposições, vícios ocultos ou troca de peças.
Já os débitos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), licenciamento, seguro obrigatório e multas incidentes sobre os veículos até a data do leilão são de responsabilidade da Novacap.
Retirada das notas
A entrega das notas de venda com o carimbo de liberação ocorrerá de 11 a 22 de julho, sem necessidade de agendamento, no respectivo local de visitação, de segunda à sexta-feira. Após esse prazo, os compradores que não retirarem as notas, ficarão sujeitos ao pagamento da taxa de 1% por dia de atraso, calculado sobre o valor da arrematação. Após 30 dias, perderão o direito ao bem adquirido e a venda será cancelada.
Ainda conforme estabelece o catálogo, o carregamento, o desmonte e o transporte dos bens arrematados serão de responsabilidade do comprador.
Exposição
De 16 a 30 de junho, das 9h às 11h e das 13h às 16h (dias úteis)
Local: Edifício Sede da Novacap, no Setor de Áreas Públicas do Guará, Lote B, Seção de Patrimônio
Leilão
Em 1º de julho, a partir das 9h30
Lote 8, Conjunto A da Quadra 1, no Setor de Oficinas Norte
Inscrições até 25/01
QualificaDF Móvel 2025 abre 1.012 vagas para cursos gratuitos
O Governo do Distrito Federal (GDF), por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico,Trabalho e Renda (Sedet-DF), lançou chamamento público para preenchimento de vagas destinadas aos cursos de qualificação profissional do projeto QualificaDF Móvel. Estão abertas as inscrições, a partir desta terça-feira (14), para 1.012 vagas em cursos gratuitos no Núcleo Bandeirante, P Norte, Riacho Fundo II e Sobradinho II.
As inscrições para o terceiro ciclo da quarta etapa da iniciativa podem ser feitas até o dia 25 deste mês por este link. Entre os cursos oferecidos, estão os de cuidador de pessoa idosa, atendente de farmácia, auxiliar de recursos humanos e manicure e pedicure. O resultado final da seleção e a convocação dos candidatos selecionados para o início da qualificação serão divulgados no site da Sedet-DF até o dia 27 de janeiro.
Os candidatos convocados para confirmação de matrícula deverão comparecer a uma das agências do trabalhador listadas no Anexo I do edital, no horário de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou a uma das unidades móveis de execução dos cursos elencadas no item 1.7 do edital, das 8h às 12h e das 13h às 17h, entre os dias 27 deste mês e 1º de fevereiro, e apresentar os documentos comprobatórios originais.
Inscrições já estão abertas
Veja o passo a passo para participar do Casamento Comunitário 2025
Estão abertas as inscrições para casais que desejam formalizar sua união em 2025, mas não têm condições de arcar com as despesas de uma cerimônia matrimonial. O programa Casamento Comunitário, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), disponibilizará 600 vagas para casais, distribuídas ao longo de quatro edições neste ano. A iniciativa, realizada desde 2021, contribuiu para fortalecer os laços familiares e promover a cidadania.
Joaquim Sousa e Helena Vidal, moradores de Taguatinga, já realizaram a inscrição no Na Hora da rodoviária do Plano Piloto para formalizar sua união em 2025. “Sempre sonhamos em nos casar, mas as condições financeiras tornavam isso impossível. Essa oportunidade nos deu a chance de viver esse momento único e abençoado. Somos muito gratos,” comemora Joaquim Sousa.
A primeira cerimônia do Casamento Comunitário 2025 acontece no dia 23 de março. Além desta, outras três edições serão realizadas no decorrer do ano, sempre aos domingos, nas seguintes datas: 29 de junho, 31 de agosto e 7 de dezembro. Cada edição contará com 150 vagas. A ordem de casamento será definida conforme a ordem de inscrição, portanto, os primeiros 150 casais participarão da cerimônia em março, enquanto os últimos inscritos ocuparão as vagas de dezembro.
Entre as exigências, destaca-se, ter idade mínima de 18 anos, e ausência de impedimento legal para casamento, conforme o Código Civil (art. 1.521).
Como se inscrever no Casamento Comunitário 2025
Para realizar a inscrição, os interessados deverão comparecer em algum dos locais definidos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, com a documentação exigida. Não será aceita a entrega de documentos por terceiros.
Os locais para realizar a inscrição são os seguintes: Praça dos Direitos da Ceilândia (QNN 13, Ceilândia Norte); na agência do Na Hora, no Setor Cultural Norte; na Praça dos Direitos do Itapoã (Quadra 203, Del Lago II); na Estação Cidadania do Recanto das Emas (Quadra 113, Lote 9) e durante as edições do GDF + Perto do Cidadão (sexta-feira de 9h às 16h e sábado de 9h às 12h).
Nos locais de inscrição, todos os casais (solteiros, divorciados e viúvos) devem apresentar comprovante de residência do DF; originais e cópias dos documentos pessoais: carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e original da certidão de nascimento. Eles também devem preencher o formulário de inscrição.
Se divorciado, além dos documentos pessoais, apresentar cópia da formal de partilha contendo a petição inicial; sentença e o trânsito em julgado.
Se viúvo, além dos documentos pessoais, apresentar cópia da certidão de óbito e certidão de casamento; formal de partilha contendo a petição inicial, sentença e o trânsito em julgado.
Além disso, todos os inscritos devem apresentar cópia da declaração de hipossuficiência de renda, conforme modelo no Anexo I do Edital (veja aqui) que deve ser entregue no ato da inscrição.
As testemunhas deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Casamento se forem casados (as); se forem divorciados (as), acrescer a Certidão de Casamento com averbação do divórcio. É importante lembrar que as testemunhas que se farão presentes no cartório, não podem ser as mesmas do dia da cerimônia.
Casais selecionados
Após receber as inscrições, a Sejus selecionará os casais com base nos critérios estabelecidos no edital. A lista dos casais selecionados e as informações sobre os próximos passos, incluindo a lista dos documentos que deverão ser entregues nos cartórios de Registro Civil indicados, serão divulgadas no site da Secretaria de Justiça e Cidadania, com dois meses de antecedência para cada cerimônia.
Para mais informações sobre o Casamento Comunitário 2025 entre em contato pelo e-mail [email protected] e/ou telefone (61) 2244-1347/1349.
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