Curta nossa página

Câmara Legislativa

Distritais destinarão recursos para reativar plano de saúde de policiais e bombeiros

Publicado

Foto/Imagem:


Os deputados distritais vão destinar recursos para que o governo do Distrito Federal possa pagar dívidas com hospitais e reativar o plano de saúde de policiais e bombeiros militares. O acordo foi firmado entre as lideranças partidárias e as emendas parlamentares que destinarão os recursos deverão ser apreciadas na votação do próximo projeto de abertura de crédito suplementar na Câmara Legislativa.

O anúncio foi feito na sessão ordinária desta terça-feira (31), que contou com a presença de dezenas de policiais militares nas galerias do Plenário. O deputado Roosevelt Vilela (PSB) informou que assunto vinha sendo discutido entre os distritais nos últimos dias e garantiu que vários parlamentares vão remanejar suas emendas parlamentares para reforçar o orçamento da rubrica do plano de saúde.

Roosevelt considera “inadmissível” que os policiais e bombeiros saiam de casa para trabalhar deixando suas famílias sem garantia de atendimento médico. Para ele, esta situação compromete o trabalho da segurança no DF. O deputado considera que o assunto deve ser tratado como prioridade para a corporação e isto deve estar refletido no seu orçamento.

O deputado Cristiano Araújo (PSD), que iniciou a articulação entre os distritais sobre o tema, lembrou que há cerca de um mês reuniu-se com representantes do GDF e da PM em busca de uma solução para o problema. De acordo com ele, pelo menos dez deputados já se comprometeram a destinar parte de suas emendas parlamentares para reativação do plano de saúde.

A presidente da Câmara, deputada Celina Leão (PPS), disse que apresentará emendas com recursos para o plano de saúde e destacou que acredita muito na PM. Para ela, a corporação vem sofrendo desde o governo passado e a Câmara precisa fazer o que for possível para melhorar a situação da tropa.

Celina também cobrou do GDF a retomada da discussão sobre o novo código disciplinar da PM. Segundo ela, o assunto é um compromisso de campanha do governador Rodrigo Rollemberg e precisa ser retomado.

O líder do governo, deputado Julio César (PRB), também garantiu que apoiará a demanda dos policiais. Outros deputados também manifestaram apoio à destinação de recursos para o plano de saúde e comentaram também outros problemas que precisam ser resolvidos pelo governo, como a falta de efetivo, coletes vencidos e viaturas em péssimas condições.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Educação

Inscrições para vagas remanescentes da rede pública vão até 20/01

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Inscrições para novos alunos na rede pública do DF
Foto/Imagem: André Amendoeira/Secretaria de Educação

As inscrições para as vagas remanescentes da rede pública de ensino do Distrito Federal começam nesta quinta-feira, 16 de janeiro, e seguem até o próximo dia 20 de janeiro. Esta é a última chance para pais e responsáveis que não participaram do prazo inicial assegurarem a matrícula dos estudantes na escolas.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) lembra que, é essencial que o processo seja concluído no período estipulado, pois a não efetivação da matrícula resultará na perda da vaga. O calendário escolar de 2025 estabelece o início das aulas para o dia 10 de fevereiro, na rede pública de ensino do Distrito Federal.

Os pais ou responsáveis pelos estudantes devem consultar a vaga destinada ao aluno e comparecer à unidade escolar para efetivar a inscrição. O resultado das vagas remanescentes será divulgado em 28 de janeiro, com o período de matrículas indo de 29 a 31 do mesmo mês.

Confira a documentação necessária para efetuar inscrições na rede pública de ensino do Distrito Federal:

  • Declaração de Escolaridade
  • Histórico Escolar
  • Carteira de identidade ou outro documento com foto
  • CPF
  • Fotos 3×4 (coloridas e recentes)
  • Comprovante de residência
  • Candidatos com deficiência e com Transtorno do Espectro Autista (TEA) devem apresentar laudo
CONTINUAR LENDO

Inscrições até 25/01

QualificaDF Móvel 2025 abre 1.012 vagas para cursos gratuitos

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
QualificaDF Móvel
Foto/Imagem: Divulgação/Sedet-DF

O Governo do Distrito Federal (GDF), por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico,Trabalho e Renda (Sedet-DF), lançou chamamento público para preenchimento de vagas destinadas aos cursos de qualificação profissional do projeto QualificaDF Móvel. Estão abertas as inscrições, a partir desta terça-feira (14), para 1.012 vagas em cursos gratuitos no Núcleo Bandeirante, P Norte, Riacho Fundo II e Sobradinho II.

As inscrições para o terceiro ciclo da quarta etapa da iniciativa podem ser feitas até o dia 25 deste mês por este link. Entre os cursos oferecidos, estão os de cuidador de pessoa idosa, atendente de farmácia, auxiliar de recursos humanos e manicure e pedicure. O resultado final da seleção e a convocação dos candidatos selecionados para o início da qualificação serão divulgados no site da Sedet-DF até o dia 27 de janeiro.

Os candidatos convocados para confirmação de matrícula deverão comparecer a uma das agências do trabalhador listadas no Anexo I do edital, no horário de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou a uma das unidades móveis de execução dos cursos elencadas no item 1.7 do edital, das 8h às 12h e das 13h às 17h, entre os dias 27 deste mês e 1º de fevereiro, e apresentar os documentos comprobatórios originais.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2024 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense