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Pop-up store

3 Talheres – Gastronomia na Capital abre loja no shopping Liberty Mall

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Foto/Imagem: Felipe Costa


O shopping Liberty Mall foi escolhido para receber a primeira loja do site 3 Talheres – Gastronomia na Capital. A iniciativa faz parte da comemoração de dois anos do portal comandado pelos sócios Michel Toronaga e Túlio Villafañe. O objetivo é unir diversas delícias de produtores locais que, muitas vezes, não possuem ponto de venda físico. Após anos de curadoria com a feira Alecrim, a pop-up store funcionará até dezembro de 2020 e oferecerá uma série de irresistíveis produtos artesanais.

Ao entrar na loja, o cliente vai se deparar com uma mesa posta decorada por Tatiane Costa, que se inspirou no tema “chalé mágico”. Com elementos de madeira e com as cores típicas do Natal, o espaço traz a magia da época em um ambiente acolhedor. A decoradora também é responsável pelos biscoitos Caseirinhos: sequilhos e casadinhos em formatos afetuosos.

“Demos espaço para receitas de família, como é o caso das geleias Delices de Marie, que seguem a tradição francesa adaptada aos ingredientes brasileiros da estação”, conta Túlio Villafañe. Há combinações bem especiais, como manga com baunilha do cerrado e abacaxi com gengibre. A marca também faz um incrível chutney que combina muito bem com carnes e peixes. Também da França vem as rillettes Saveurs et Traditions Montagnarde, feitas com carne de porco, coelho ou pato pelo chef Alexandre Desvignes.

Apostando na agroecologia familiar, é possível também adquirir produtos da Terra Boa Abelhas. Os apicultores vendem mel do cerrado, com floradas de cipó-uva e laranjeira, que garantem um sabor diferenciado em relação ao mel silvestre.

A fábrica brasiliense La Barr também marca presença com todo seu repertório de chocolates que seguem o movimento bean to bar, que resulta numa excepcional qualidade que começa desde a colheita do grão do cacau. Há sabores que só podem ser encontrados na loja 3 Talheres, como é o caso da barra 42% de cacau catongo (uma variedade albina da fruta) com avelã e flor de sal. Destaque também para o collab com o chef Paulo Tarso, que deu origem a um chocolate ao leite com pimenta, canela e lâminas de amêndoas caramelizadas.

Por falar em exclusividade, os cantuccinis Le Goglu vão conquistar o paladar em sua versão tradicional ou chocolate. A crocante invenção italiana casa perfeitamente com uma xícara de cafezinho e é feita com castanhas e amêndoas. Eles ganharam ainda uma opção mergulhada em chocolate branco. Os biscoitos caseiros Le Menu também podem ser comprados nos mais diversos sabores, como maracujá ou cebola e queijo.

Pensando no Natal e nas confraternizações de amigo oculto, a loja 3 Talheres vai investir em lembranças especiais. “Também iremos montar cestas na hora para quem quiser surpreender alguém com um presente personalizado numa bela embalagem com vários itens”, adianta Michel Toronaga.

Além da parte gastronômica, a loja 3 Talheres também conta com itens de artesanato, como panos de prato e descansos de panelas da Abstract, estilosos porta-garrafas de macramê, imãs de geladeira com ilustrações autorais, livros de gastronomia do acervo 3 Talheres e até mesmo estátuas decorativas. Em parceria com o site Cine61 – Cinema Fora do Comum, a loja está com uma promoção. Nas compras acima de R$ 200,00, o cliente ganha um ingresso para o Cine Drive-in.

Atualizado em 11/11/2020 – 20:52.

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Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Ao Vivo de Brasília
Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

Atualizado em 22/11/2024 – 23:41.

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Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

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Ao Vivo de Brasília
Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

Atualizado em 22/11/2024 – 23:52.

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